Notícia

Inscrições para Quadrilha Junina Flor do Vale inicia nesta segunda-feira (13). Veja como participar

por Assessoria de Comunicação Publicado em 09/03/2023 às 11:16

Orgulho de Pedro Régis, o projeto para as apresentações da Quadrilha Junina Flor do Vale inicia nesta segunda-feira (13), com inscrições de componentes.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, pessoas a partir dos 13 anos podem participar, e não há limite de idade. "Tivemos casais com mais de 16 até 40 anos participando o ano passado. Esse ano iniciamos com 13 anos, mas não vamos limitar, quem tiver disposição pode vir", contou empolgada a secretária Juliana Mendonça.

Os interessados devem procurar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, pela manhã das 08h às 11h, e à trade das 13h às 16h, levando RG e CPF. As inscrições seguem até o dia 23/03. 

A Quadrilha Junina Flor do Vale é um projeto cultural do Governo Municipal de Pedro Régis, conduzido pelas Secretarias de Assistência Social e Cultura para a promoção e valorização das tradições nordestinas e da cultura popular, que iniciou suas apresentações em 2022, formada por mais de 50 jovens, entre dançarinos, produção e apoio, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os componentes recebem todo apoio da gestão com figurino, caracterização, maquiagem, alimentação e transporte para as apresentações em outras cidades. Já em seu primeiro ano a Flor do Vale foi a anfitriã do I Festival de Quadrilhas Juninas de Pedro Régis, se apresentou em 05 cidades da região e ganhou título de Quadrilha Revelação, contando a história da saudade que o povo nordestino estava dos festejos juninos.   

Ascom Pedro Régis