Notícia

NATAL DE LUZ: segundo dia de evento traz atrações para inclusão de pessoas com deficiência

por Assessoria de Comunicação Publicado em 17/12/2022 às 16:39

Inclusão também é a palavra para definir o Natal de Luz de Pedro Régis. No segundo dia de apresentações artísticas, todas as atrações foram  adaptadas para atender as pessoas com deficiência auditiva. 

As Secretarias da Educação e Assistência Social trouxeram para o “Palco Luz” peças teatrais, dança e coral com estudantes e jovens assistidos pelos programas sociais encenados em Libras, a língua brasileira de sinais.  

“A ideia é trazer ações inclusivas para mostrarmos que no Natal de Pedro Régis todos podem se divertir e se emocionar”, disse a secretária da Educação Érika Galvão. 

Crianças das turmas de 4º e 5º anos das Escolas Daura Ribeiro e Idalina Rosa, unidades da cidade e zona rural respectivamente; emocionaram o público formado por pessoas de todas as idades. 

Já os jovens do SCFV trouxeram uma mensagem de otimismo e esperança com a peça: “O menino luz do Natal”, para uma multidão que se reuniu para assistir. 

A programação do II Pedro Régis Natal de Luz segue na quarta-feira (21), com apresentações da Patrulha Musical da Polícia Militar da Paraíba, da Lapinha, com o “Feliz Idade”, grupo de pessoas idosas assistidas pelo CRAS; encerrando no dia 22, com Auto de Natal: “É tempo de Agradecer!”, da Cia do Prato, e show religioso de Ivaldo Dias.

Ascom Pedro Régis 



Galeria de fotos