OPORTUNIDADE: Secretaria de Cultura promove cursos e certifica cerca de 40 pessoas em artes manuais

Publicado em 20/10/2021 às 00:00

O Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu três cursos de incentivo à formação artística, com recursos provenientes do auxilio emergencial da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017), objetivando a promoção do empreendedorismo e independência financeira dos participantes.

Logo pela manhã a prefeita, Michele Ribeiro, e a secretária da Cultura, Jane Guedes, deram as boas-vindas à cerca de 40 alunos/as das oficinas de confecção de bonecas de pano, de bijuterias e costumização de sandálias, com aulas ministradas pela Startup CBook, na Escola Daura Ribeiro. Após as aulas, que atenderam os protocolos sanitários, aconteceu a certificação.

"Os cursos são importantes para garantirmos capacitação aos nossos artesãos, é uma maneira de motivarmos o empreendedorismos e a independência financeira", disse a prefeita Michele.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta