Orçamento Democrático Municipal: população celebra melhoria do abastecimento de água na zona rural

Publicado em 24/04/2024 às 10:08

O Governo Municipal de Pedro Régis encerrou nessa terça-feira (23) as Plenárias do Orçamento Democrático Municipal (ODM), reunindo gestores e população no centro da cidade. O evento fez parte da celebração dos 30 anos de Emancipação Política de Pedro Régis.

A primeira plenária foi realizada no Sítio Cuité, onde a moradores da região apontaram a melhoria do abastecimento de água na zona rural como uma das principais conquistas do Governo Municipal, lembrando que esta era a principal reivindicação da população em 2021, quando as Plenárias deram início.

ODM é iniciativa do Governo Municipal de Pedro Régis implementada em 2021 para obtenção de um orçamento participativo, visando democratizar a participação popular nas ações da cidade, objetivando melhoria da gestão pública e o fortalecimento da cidadania. De lá para cá, a gestão municipal pôde celebrar a execução de obras, ações e serviços solicitados pela população. Exemplos disso foram o calçamento no Conjunto Rosa Aragão, no Sítio Cuité, obra que está sendo concluída, a construção dos banheiros no Ginásio "O Anselmão", e a reforma da Escola Idalina Rosa, no Sítio Barro Vermelho.

O formulário para solicitações fica disponível para votação até a próxima sexta-feira (26), por meio do Instagram @prefeiturapedroregis no link https://forms.gle/TDtDjD2yX8pcAjaRA. O relatório final com as solicitações será divulgado em seguida e servirá  para o planejamento das ações de governo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo direct: @prefeiturapedroregis