Pedro Régis lidera transparência pública entre as cidades do Vale do Mamanguape, aponta plataforma do TCE

por Assessoria de Comunicação Publicado em 03/04/2023 às 07:10

O Governo Municipal de Pedro Régis lidera a transferência pública na lista das cidades do Vale do Mamanguape, conforme aponta levantamento do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Os resultados estão disponibilizados na plataforma Turmalina, que realiza um ranking comparando o “Portal da Transparência” dos municípios, ordenando-os em critérios de mais ou menos transparentes.

Veja: Ranking Transparência Turmalina TCE

Na classificação dos 223 municípios paraibanos, Pedro Régis ocupa o 31º lugar no estado, somando 345 pontos, dos critérios preenchidos. Essa foi a melhor avaliação da gestão pública municipal.

Para a prefeita Michele Ribeiro a avaliação positiva da administração pública por um órgão como TCE é importante. “Ficamos felizes, pois o resultado demonstra a seriedade e o cuidado que temos com o dinheiro público”, declarou.

A plataforma Turmalina do TCE trabalha diariamente analisando os portais da transparência de todas as cidades paraibanas. São nove categorias, sendo cada uma delas divididas em várias subcategorias, que somadas os valores dos dados cada município pode receber até 545 pontos, a depender da disponibilidade das informações. A plataforma fiscaliza todos os 223 portais e verifica a transferência.