Prefeita Michele Ribeiro anuncia aumento de 5% do piso para todos os servidores da educação, na abertura da Jornada Pedagógica 2024

Publicado em 19/02/2024 às 18:00

Nesta segunda-feira (19), durante a solenidade de abertura da Jornada Pedagógica, a prefeita Michele Ribeiro anunciou o aumento de 5%  do piso salarial para todos os servidores da educação, valor superior ao piso nacional que foi de 3,6%. A novidade em Pedro Régis é que aumento se estenderá para todas as categorias e não apenas aos professores. O evento da Secretaria Municipal de Educação marca o início do ano letivo 2024 no município. Até o dia 22, todos os profissionais da educação passarão por formação, com oficinas de requalificação profissional. A iniciativa, que visa preparar os profissionais para mais um ano de trabalho, ocorrerá com atividades segmentadas.

O momento solene registrou uma linda homenagem in memoriam da professora Deusa Pessoa, que faleceu no início do ano. Os familiares estiveram presentes e foi um momento de muita emoção. "Nossa eterna gratidão por toda dedicação da professora Deusa. O amor que ela colocava em tudo que fazia era sua marca registrada", destacou a prefeita Michele.

O evento conta com a colaboração de mais de 30 profissionais da educação e outras áreas do conhecimento, como professores, técnicos, gestores escolares, coordenadores pedagógicos, psicopedagoga, nutricionista, consultor e jornalista; profissionais que discutem temas importantes para a formação pedagógica continuada. Entre os assuntos abordados estão temas como: autoconhecimento, ação reflexiva sobre o processo de alfabetização, gestão, comunicação intrapessoal e desenvolvimento de habilidades, etc.

A secretária da educação, Érika Galvão, ressaltou o compromisso da gestão com a valorização e formação continuada dos profissionais, e também anunciou a compra de novos equipamentos, além de destacar a reforma, e/ou ampliação de algumas unidades. Aparelhos de ar condicionado, fogão, TV, micro-ondas, geladeiras, cadeiras e carteiras, freezer,  entre outros; materiais que irão estruturar todas as escolas e promover melhores condições de trabalho para os servidores.

A Jornada Pedagógica acontece na quinta-feira, 22, no ginásio “O Anselmão”, com apresentações culturais e entrega de certificados.