Reconstrução do SUAS é tema da 10ª Conferência Municipal da Assistência Social de Pedro Régis

por Assessoria de Comunicação Publicado em 13/07/2023 às 17:06

O Conselho Municipal da Assistência Social, (CMAS) em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na manhã dessa quarta-feira (12) a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Pedro Régis, com apresentações culturais dos jovens usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e palestra sobre o tema: “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, com a advogada Dra. Ketlen Araújo, representante do Governo Estadual da Paraíba, enfatizando o objetivo de avaliar a política de Assistência Social e definir diretrizes para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Participaram da mesa de abertura, a presidente do CMAS, a assistente social Aparecida Fernandes, a secretária da pasta Juliana Mendonça, autoridades municipais, além de representantes de entidades, e comunidades.

Presente no evento, a prefeita Michele Ribeiro fez um balanço do trabalho desenvolvido pela gestão municipal, por meio da SMAS, ressaltando o esforço para garantir o direito da população aos programas sociais.

Após apresentação das propostas resultantes dos eixos e dos debates em salas temáticas, das deliberações em plenária, foram extraídos os indicativos que farão parte da composição das ações direcionadas à implantação e implementação do SUAS em Pedro Régis, compondo, também, o Plano Municipal de Assistência Social (PMAS) e o Plano Plurianual (PPA).

A participação de todos foi necessária e importante para avaliar e entender como está o cenário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) no município e o que é necessário fazer para que avance e melhore ainda mais.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo Instagram: @prefeiturapedroregis