Saúde oferta treinamento de emergência e urgência para profissionais da Atenção Básica e PA

por Assessoria de Comunicação Publicado em 09/03/2023 às 17:00

O Governo Municipal de Pedro Régis, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) tem ofertado de maneira continuada cursos de qualificação aos seus profissionais, e nesta quinta-feira (09), foi a vez dos agentes da Atenção Básica e Pronto Atendimento participaram de Oficina sobre atendimentos de urgência e emergência. O curso aconteceu na sede do Laboratório Integrado de Treinamentos em Saúde, em João Pessoa.

Ministrado pelos doutores Thiago Carvalho e Matheus Venâncio, da Associação Brasileira de Medicina e Emergência (Abrasmed/PB), os profissionais passaram por simulações de socorro, e puderam colocar em prática as habilidades.

A inciativa de formação para qualificação faz parte do  Projeto de Educação Permanente da SMS, e tem o objetivo de promover um atendimento humanizado e qualificado aos usuário do SUS em Pedro Régis.