Saúde de Pedro Régis avança e se destaca na avaliação do Governo Federal

por Assessoria de Comunicação Publicado em 04/10/2023 às 13:52

saúde de Pedro Régis está sendo reconhecida como um exemplo de sucesso pelo Ministério da Saúde. Nos últimos três anos, o município experimentou uma notável transformação nos seus indicadores de saúde, saltando de 3.83 em 2020, para impressionantes 9.08 em 2023. Essa ascensão significativa reflete um compromisso sólido com o bem-estar da população e investimentos consideráveis por parte do governo municipal.

Os critérios utilizados para avaliar essa evolução incluem a qualidade da assistência prestada às gestantes, mulheres, hipertensos, diabéticos, a taxa de vacinação e o atendimento odontológico. Indicadores apontados pelo Previne Brasil - Ministério da Saúde, como vitais para medir a eficácia e a acessibilidade dos serviços de saúde da população.

Destaca-se o apoio irrestrito aos grupos mais vulneráveis, como gestantes e portadores de doenças crônicas, o que demonstra uma atenção especial da Secretaria de Saúde a quem mais precisa. Além disso, a ênfase em programas de vacinação eficazes e atendimento odontológico acessível contribuiu para a melhoria geral da saúde na cidade.

O aumento significativo dos indicadores é uma conquista que deve ser celebrada, mas também reconhece o compromisso contínuo dos profissionais de saúde e das autoridades.

O sucesso dessas melhorias na saúde de Pedro Régis não seria possível sem o empenho dos profissionais de saúde que se dedicam a proporcionar um atendimento de qualidade à população, e o compromisso do Governo Municipal de investir esforços para garantir o acesso à saúde.

Em Pedro Régis, os recursos alocados para a saúde vão além do obrigatório, refletindo uma priorização do bem-estar dos cidadãos. Esse compromisso demonstra uma visão a longo prazo para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população.

Em um momento em que a atenção à saúde nunca foi tão crucial, Pedro Régis se destaca como um modelo a ser seguido. O reconhecimento do Ministério da Saúde valida os esforços significativos feitos em prol de uma comunidade saudável.

A prefeita Michele Ribeiro celebrou o resultado e parabenizou os servidores da SMS. “Parabéns aos profissionais de saúde e a todos da Secretaria, por esse notável feito que serve de inspiração para todo o país. Vamos seguir trabalhando com responsabilidade e priorizando nossos esforços pra garantir o acesso à saúde no município”, destacou.