Secretaria de Cultura reúne artistas para esclarecimentos sobre a Lei Aldir Blanc

Publicado em 02/09/2021 às 00:00

A Secretaria de Cultura de Pedro Régis realizou na manhã desta quinta-feira, 02, reunião com profissionais do setor artítico-cultural para esclarecimentos sobre a Lei Aldir Blanc (14.017/2020), publicada em  junho no Diário Oficial da União, que dispõe sobre ações emergenciais de amparo aos artistas brasileiros, durante o estado de calamidade pública provocado pela pandemia.

A secretária Joana D'arc e o técnico cultural da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), esclareceram as dúvidas e conversaram com cerca de 50 artistas do município, dos mais variados segmentos. "Nosso objetivo é trazer transparência ao processo de editais de acesso aos recursos da Lei, que serão publicados em breve, após cadastramento dos artistas", pontuou.

Participaram da reunião a prefeita Michele Ribeiro, o secretário adjunto da Cultura, Luciano de Ximbel, a secretária da Educação, Érika Galvão, os vereadores Virgínio Ribeiro, Teia do Abaxaxi, Erijackson Pessoa e Sarita, as representantes da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Lei, a assistente social Vivian Sales, e professora Elizabeth Ricardina, o gestor da Escola Daura Ribeiro, professor Leandro Bernardino, e outras autoridade.

A prefeita Michele Ribeiro ressaltou o respeito que o Governo Municipal de Pedro Régis tem aos projetos culturais, por meio da Secretaria de Cultura. "Queremos garantir a inserção de mais segmentos da arte pedroregense, e eu agradeço e parabenizo o trabalho da Cultura em promover essa reunião para ouvir as demandas dos agentes culturais da cidade. O nome disso é compromisso", finalizou.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com os amigos em suas redes sociais, e se você tem uma sugestão de pauta e quer ver o assunto aqui, entre em contato pelo e-mail: comunicacao@pedroregis.pb.gov.br, com o assunto: #sugestãodepauta